O Profissional

Acir Valença

Em 1980 um parente mostrou-me uma novidade no Brasil. A chegada dos famosos (e docinhos) vinhos alemães. Meu ponto de partida. Compramos algumas caixas destes vinhos e contratamos um Stand na Feira UD no Parque Anhembi, em São Paulo, numa versão de empreendedorismo arrojado e desbravador. Usamos o método da degustação para atrair o publico que pouco conhecia de vinhos. Depois nos dedicamos às Exposições Agropecuárias em São Paulo e Paraná. Com o sucesso nos convencemos que teríamos o vinho em nossas vidas como fonte de trabalho. Com o tempo fiquei só na empreitada. Novos horizontes e novos vinhos foram surgindo. Estudei e degustei muito, o que faço até hoje, porque além da paixão, gosto ainda mais quando posso dividir conhecimentos com pessoas que desejam saber sobre o tema .

Com o vinho já fui lojista e hoje consultor e palestrante. A Loja, ficou para o filho, que segue um bonito caminhar praticando um comercio honesto e de princípios. Pude contribuir para fundar muitas confrarias em minha ns região do Norte do Paraná. Felizmente  ainda faço parte de algumas delas. É bom saber que muitas pessoas começaram seu encantamento com o Vinho em nossas reuniões, sempre  alegres, didáticas e proativas.

Cursei Direito na Universidade Estadual de Londrina, fiz muitos cursos sobre vinhos, dentro e fora do Brasil e fundei a ABS-NP – Associação Brasileira de Sommeliers Norte do Paraná, sub-sede da ABS-SP.

 Hoje continuo com o entusiasmo de sempre passando conhecimentos e a cultura do vinho para pessoas que têm um olhar carinhoso sobre o assunto.

Sigam-me neste site e também no “Uma Confraria de Vinhos” e divirtam-se com o conteúdo que espero seja útil.

Abraço.

Acir Valença

acirBeber VinhoABS-SP,consultor de vinho,Exposições Agropecuárias,Lojista de vinho,palestrante de vinho,Vinhos alemães
O Profissional Em 1980 um parente mostrou-me uma novidade no Brasil. A chegada dos famosos (e docinhos) vinhos alemães. Meu ponto de partida. Compramos algumas caixas destes vinhos e contratamos um Stand na Feira UD no Parque Anhembi, em São Paulo, numa versão de empreendedorismo arrojado e desbravador. Usamos o...

Em 1980 um parente mostrou-me uma novidade no Brasil. A chegada dos famosos (e docinhos) vinhos alemães. Foi meu ponto de partida. Compramos algumas caixas destes vinhos e contratamos um Stand na Feira UD no Parque Anhembi, em São Paulo. Usamos o método da degustação para atrair o publico que ainda não conhecia a figura do vinho. Com o sucesso nos convencemos que teríamos o vinho em nossas vidas como fonte de trabalho. Com o tempo fiquei só na empreitada. Novos horizontes e novos vinhos foram surgindo em minha vida. Estudei e degustei muito e faço isso até hoje. O que mais gosto de fazer ainda é passar conhecimentos a quem deseja incluir a cultura do Vinho em suas existências. Fui lojista, consultor e palestrante, sempre com o Vinho, neste percurso sem nunca tive um só arrependimento. Encanta-me ver os olhos dos amigos que tiveram sua entronização neste mundo passando por minha contribuição através dos conhecimentos que adquiri. Cursei Direito na Universidade Estadual de Londrina, fiz muitos cursos sobre vinhos, dentro e fora do Brasil e fundei a ABS-NP - Associação Brasileira de Sommeliers Norte do Paraná, sub sede da ABS-SP. Hoje continuo com o entusiasmo de sempre passando conhecimentos e a cultura do vinho para as pessoas que têm um olhar carinhoso para o assunto. Sigam-me neste site e vejam o conteúdo que espero seja útil a todos. Abraço Acir Valença